-
Menu
A Rerum nasceu em abril de 1995 e desde o início propôs-se como missão estratégica transformar tecnologias emergentes em vantagens competitivas para os seus clientes. Para isso, conta com uma equipe que é 90% composta por técnicos – engenheiros de software, arquitetos, analistas e programadores – diretamente envolvidos no desenvolvimento de sistemas.
Atualmente, tem sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro – RJ, Juiz de Fora – MG, e Barbacena – MG. Sua atuação, porém, estende-se para todo o território nacional, pois além de contar com equipes de desenvolvimento em seus quatro sites, atua presencialmente em vários de seus clientes e parceiros.
Entre as cidades nas quais tem desenvolvido projetos de forma praticamente permanente, destaca-se Belo Horizonte-MG, Piracicaba-SP, Campinas-SP, Recife-PE, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Brasília-DF, Porto Alegre-RS e Vitória-ES.
Um olhar permanentemente voltado para o futuro
A busca constante por novas tecnologias fez da Rerum uma das empresas brasileiras pioneiras no emprego da industrialização de componentes (fábrica de software e projetos), certificação de processos de desenvolvimento de software – ISO/SEI-CMM, além de viabilizar tecnologias voltadas a objeto com ênfase no reuso e administração de componentes nas arquiteturas distribuídas e Web Corporativa.
A empresa é inovadora também em seus modelos de negócio. A Rerum é sócia majoritária da BMA Brasil -BMA Software e Serviços para Gestão de Negócios Ltda, empresa criada em 2003 para oferecer ao mercado serviços de gestão remota através de software, na modalidade comercial de ASP – Application Service Provider, e para comercializar os seus produtos. O principal produto comercializado é a Suite SobControle, composta pelos sistemas: Automação Comercial SobControle, solução para gestão de lojas individuais ou em rede, Fazenda SobControle, solução de gerenciamento de fazendas por aplicativo Web e Mobile, Ponto Eletrônico SobControle, solução Mobile para gerenciamento de ponto de equipes que atendem clientes, e Serviços de Campo SobControle, solução mobile que gerencia as atividades das equipes de campo.
Além disso, estabeleceu com importantes empresas globais, como Sparx Systems, Rogue Wave e Atlassian, acordos de parceria, distribuição e representação de softwares. E continua aberta a novas parcerias e oportunidades comerciais, desde que alinhadas com sua visão, seu posicionamento e seu perfil de atuação.
Mas com os pés firmemente assentados na realidade
O conhecimento profundo das tecnologias que utiliza e do mercado onde atua, a predisposição em manter fortes investimentos em capacitação e a grande experiência de atuação em ramos de negócios diversificados têm sido os fatores decisivos para garantir o sucesso da Rerum em concorrências para a realização de projetos de alta criticidade, além de contratos com empresas de grande porte. Sua experiência de mais de um milhão de horas no desenvolvimento de sistemas funciona como diferencial importante na escolha da melhor estratégia para materializar alternativas tecnológicas em lucro. Prova disso é a sua carteira de clientes, composta por empresas públicas e privadas de médio e grande porte.
Qualidade de produtos e serviços, uma obsessão
A Rerum tem verdadeira obsessão pela qualidade de seus produtos e serviços, como pode ser comprovado de três maneiras:
- As certificações obtidas pela empresa e por seu corpo profissional – MPS-BR, CMMi, Microsoft, Oracle e ISTQB
- A utilização de “fábricas de testes independentes” que qualificam as soluções desenvolvidas pela organização
- O foco na eficiência profissional, com os trabalhos sendo sempre guiados por processos e métodos que privilegiam as melhores práticas no desenvolvimento de sistemas e que estão sempre em melhoria contínua
Comprometimento da equipe, uma vantagem competitiva
O baixíssimo turn-over comprova o acerto da filosofia da empresa, que é a de fomentar a constante evolução e a ampliação da competência da equipe, com novos conhecimentos e técnicas. Eles são realmente comprometidos e assumem que o sucesso da Rerum depende primordialmente do sucesso dos seus clientes, e que os softwares, as soluções e as plataformas desenvolvidas precisam estar alinhados com os objetivos estratégicos de negócios.